29 de abr. de 2024

Salmo 30. Tema: Os resultados chegaram.

  •   SENHOR, meu Deus, clamei a ti por socorro, e tu me saraste. 3  SENHOR, da cova fizeste subir a minha alma; preservaste-me a vida para que não descesse à sepultura.” (Sl 30:2-3 RA)

 

            Nossas orações devem ser nutridas por expectativas a respeito de como e quando Deus agirá, embora devamos manter a consciência de que o tempo e o modo de Deus nem sempre são de acordo com os nossos moldes, visto que Ele sabe e vê muito além de nós.

            No salmo 30, Davi relata que teve suas orações respondidas por Deus e por isso foi socorrido, sarado e teve a vida preservada. Com certeza, você também tem relatos próprios de respostas divinas, pois o Senhor atenta para aqueles que Nele esperam.

            De posse dos testemunhos pessoais e de terceiros, procure manter-se firme e publicar os feitos do Senhor, pois esses relatos despertarão e nutrirão tanto sua fé, quanto de outras pessoas que voltar-se-ão para Aquele que ouve as orações daqueles que são movidos por fé.

            Se as respostas ainda não chegaram tenha paciência, pois o Senhor age em favor daqueles que Nele esperam. Assim como as respostas chegaram para Davi, chegarão a você também, porém lembre-se que isso acontecerá no tempo oportuno.

  •   Falou Davi ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. 2 E disse: O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; 3  o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte e o meu refúgio. Ó Deus, da violência tu me salvas. 4  Invoco o SENHOR, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos. 5  Porque ondas de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror; 6  cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam. 7  Na minha angústia, invoquei o SENHOR, clamei a meu Deus; ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.” (2Sm 22:1-7 RA)
  • “No dia em que eu clamei, tu me acudiste e alentaste a força de minha alma.” (Sl 138:3 RA)
  • “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Sl 40:1 RA)

 

 

 

 

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.