20 de abr. de 2024

Salmo 21. Tema: Gratidão pela vida.

  •  “Ele te pediu vida, e tu lha deste; sim, longevidade para todo o sempre.” (Sl 21:4 RA)

 

        O mais precioso dom que o ser humano tem é a vida, logo, ser grato por ela deve ser um hábito, principalmente por quem tem discernimento espiritual. A vida é o portal das contemplações, criações, realizações. Sem ela nada existiria para nós.

        Às vezes, ou muitas vezes, somos tentados a reclamar  e alguns chegam a da vida desistir, mas não deveria ser assim. Diz o ditado: “Enquanto há vida, há esperança!”, mas creio que enquanto há vida, há muito mais do que esperança, há alegrias, há prazeres, há expectativas, há possibilidades, há presença de Deus, há bênçãos, existem pessoas que amamos e que nos amam, enfim, a vida é dom de Deus.

        Davi pediu ao Senhor para lhe dar longevidade e morreu com aproximadamente 70 anos e durante este tempo de vida pode desfrutar de momentos diversos e até antagônicos, mas nenhum deles lhe fez desistir de viver.

        Além da longevidade (70 anos) na terra, Davi recebeu o prolongamento da bênção, pois Deus lhe concedeu  vida eterna. Imagine você que bênção!! Viver eternamente com Deus, em perfeição, sem problemas, dores, separações, etc. Afinal, na eternidade não haverá nenhuma presença do mal.

        Assim como aconteceu com Davi, acontecerá com todos que tem Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas e entre estes estamos nós.

        Graças a Deus temos vida e vida eterna!! Não deixe que coisas menores lhe façam esquecer das maiores, pois nada se compara a vivermos para sempre e principalmente ao lado do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.