13 de abr. de 2024

Salmo 13. Tema: Questionamentos e contentamento.

  •   Até quando, SENHOR? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? 2  Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo? 3  Atenta para mim, responde-me, SENHOR, Deus meu! Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte; 4  para que não diga o meu inimigo: Prevaleci contra ele; e não se regozijem os meus adversários, vindo eu a vacilar. 5  No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. 6  Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.” (Sl 13:1-6 RA)

         Existem momentos na vida que são densos e tensos, nestes, corremos o risco de pensarmos, falarmos e fazermos coisas indevidas, inadequadas e impróprias, por isso devemos ter muito cuidado, pois tudo que semearmos, colheremos, e não adiantará usarmos justificativas de que estávamos aperreados. Logo, devemos nos manter segundo as orientações de Deus;

  • “Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça.” (Ec 9:8 RA)

         O Espírito Santo fez questão de deixar registrado que o escritor bíblico também enfrentou momentos de dores e questionamento, mas que buscou a Deus em oração e por Ele foi consolado, acalmado e direcionado, fatos estes que geraram reconhecimento da graça (favor imerecido), gratidão e louvor.

           Caso esteja enfrentando, ou venha a enfrentar momentos difíceis, confie no Senhor, pois sempre estará presente e proverá mais do que necessário, agindo de maneira providencial e plena.

           Ao invés de duvidar, murmurar, questionar a Deus, regozije-se Nele e na salvação, se fez o mais difícil (salvar), o mais, fará.

  •   Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. 9  Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.” (Rm 5:8-9 RA)
  • “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Rm 8:32 RA)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.