26 de abr. de 2024

Salmo 27. Tema: Desejando estar na casa do Senhor.


Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo. 5  Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha.” (Sl 27:4-5 RA)

 

         Sabemos que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, mas também sabemos que onde estiverem duas ou mais pessoas reunidas em  Seu nome, ali estará. Logo, desprezar a congregação é desvincular-se de um grande privilégio e privar-se de estar com pessoas que também amam e temem ao Senhor. (Mt 18:20)

         Dentre os projetos de Davi um se destacava,  que era “morar na casa do Senhor”, todos os dias de sua vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no Seu santo templo, pois quando chegasse o dia da adversidade seria protegido e acolhido.

         Quais são seus sonhos mais ousados? Quais os projetos mais sublimes? Quais as expectativas mais amplas e profundas? Quais os principais motivos de oração?

         Seria o viver na presença do Senhor seu  maior e mais importante projeto de vida? Caso descubra que precisa reposicionar suas prioridades, faça isso enquanto é possível e colha em vida os bons resultados de suas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.