25 de abr. de 2024

Salmo 25. Tema: Preservem-me a sinceridade e a retidão.

  • “ Preservem-me a sinceridade e a retidão, porque em ti espero.” (Sl 25:15-21 RA)

            Adotar posturas corretas quando nos sentimos em contextos incorretos não é nada fácil e nem confortável, porém é a atitude mais segura. Para tanto, precisamos ser proativos e lembrar do Senhor Jesus e de Suas palavras, assim como, nos inspirarmos em homens e mulheres de Deus que preservaram-se em santidade, mesmo rodeados de impurezas.

No salmo 25 encontramos Davi novamente enfrentando agruras e dores, pedindo ajuda ao Senhor, mas também, tomando a decisão de permanecer SINCERO E RETO, pois assim, se manteria com a vida pura e a consciência tranquila.

Procure manter-se sincero e reto consigo, com as pessoas e com Deus, pois assim preservará e desenvolverá sua santidade e seu relacionamento com Senhor manter-se-á puro. Não deixe que as pessoas, as experiências, os sentimentos e emoções determinem sua maneira de ser e proceder, pois você é uma pessoa de Deus.

            Resolva continuar na presença de Deus, pois Ele tem prazer de honrar aqueles que O honram. Caso contrário, tudo que estava destinado a você e a sua descendência deixará de acontecer como ocorreu com a família do Sacerdote Eli: “Portanto, diz o SENHOR, Deus de Israel: Na verdade, dissera eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.” (1Sm 2:30 RA)

            Escolha o caminho da fidelidade, decida-se pelos juízos divinos, pois com certeza isso lhe fará bem: “Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos.” (Sl 119:30 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.