20 de abr. de 2024

Salmo 22. Tema: Um poema de profunda dor.

  •  “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que se acham longe de minha salvação as palavras de meu bramido?” (Sl 22:1 RA)

 

           Desde as primeiras palavras escritas no Salmo 22, Davi revela as dores que estava enfrentando, a sensação de abandono, sentimentos de fragilidade e insignificância, as opressões espirituais, o desvanecer das forças. Contudo, pela fé, permanece na presença do Senhor cantando louvores e estimulando outros a fazerem o mesmo.

           Assim é a vida!! Existem dias (semanas, meses, anos) que nos sentimos em terríveis condições espirituais e emocionais, pois além das lutas exteriores surgem as interiores,  que nos levam a quase desesperarmos, mas, graças a Deus somos habitados pelo Espírito Santo que nos ressuscita, revigora, reestimula, redireciona e perseveramos até  que o tempo difícil termine.

           Este Salmo também é conhecido como Messiânico, por referir-se ao que Jesus viveria como homem, mas que como homem, prevaleceria e por isso nos ajudaria a vencer também.

           Você está se sentido desamparado, triste, abandonado? Está sem forças, esmorecido, fragilizado? Não se deixe levar por essas sensações, pois embora sejam reais não são definitivas, pois o Senhor em tempo oportuno te socorrerá.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.