1 de abr. de 2024

Salmo 1. Tema: Não, não, nem.

  •  “ Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3  Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” (Sl 1:1-3 RA)

          Ser mais que feliz (bem-aventurado) está diretamente relacionado com nossas análises e escolhas. Escolhas certas nos promovem, escolhas erradas nos levam ao fracasso.

          O homem bem-aventurado é inteligente espiritualmente, emocionalmente e socialmente, por isso reflete antes de proceder, por isso sabe dizer nãos e sins a comportamentos e relacionamentos que podem construir ou destruir sua vida.

          O homem bem-aventurado é alguém que escolhe criteriosamente com quem andar, onde parar e o que conversar presencialmente ou virtualmente, pois sabe que relacionamentos tóxicos e pecaminosos adoecem e pervertem. Agindo desta forma, fecha as portas da sua alma para influências malignas disfarçadas e camufladas de amizades, mas também traz para perto de si quem somará e multiplicará virtudes.

          O homem bem-aventurado tem prazer naquilo que procede de Deus e procura refletir e aplicar tudo que Dele procede, pois compreende que pensar e proceder criteriosamente proporcionará acertos e bons resultados e lhe fará mais santo e parecido com Jesus.

          Devido as escolhas bem feitas, prosperará em tudo e em todas as áreas, tanto no que é quanto no que faz, produzindo, colhendo e desfrutando de bons frutos.

          Analise-se e discirna que tipo de pessoa você tem se tornado e compreenda que seu passado, presente e futuro estão entrelaçados, pois suas escolhas são as semelhantes do pomar de onde irá se alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.