1 de abr. de 2024

Salmo 2. Tema: A rédea será puxada.

  •   Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo: 3  Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas. 4  Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles. 5  Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundirá.” (Sl 2:2-5 RA)

             Quando observamos a história numa perspectiva meramente humana, corremos o risco de pensar que o mal está livre e avançará até aonde desejar, sem que ninguém o impeça e puna. Contudo, quando analisamos a história numa perspectiva bíblica, sabemos que soberania de Deus é um atributo imutável e chegará a hora que “as rédeas serão puxadas” e o mal cairá do cavalo.

              O Salmo 2 nos apresenta um momento de rebeldia dos príncipes contra o Senhor e uma disposição de romper os laços e as “supostas algemas” que dizem ter sido colocadas em suas mãos, impedindo-os de fazerem o que querem.

              Diante das caluniosas declarações de opressão e do desejo de insurreição, o Senhor ri-se e zomba dos rebeldes, pois no tempo certo falará e no Seu furor confundirá a todos. O triunfo do mal é temporário e antecede uma derrota histórica e por vezes eterna.

              Se você é perverso tenha certeza que sua conta chegará, desta feita aproveite a oportunidade e se arrependa enquanto é tempo. Se tem visto os perversos prosperarem, tenha paciência, pois a conta deles chegará, principalmente se há zombaria e desonra ao Senhor e aos seus ensinamentos.

            O mal nunca prevalecerá, ainda que temporariamente aparente triunfar. O Senhor reina sobre a terra e governa a história e no tempo certo tudo chegará ao prumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.