12 de abr. de 2024

Salmo 12. Tema: Falsidade de lábios.

  • Socorro, SENHOR! Porque já não há homens piedosos; desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens. 2  Falam com falsidade uns aos outros, falam com lábios bajuladores e coração fingido. 3  Corte o SENHOR todos os lábios bajuladores, a língua que fala soberbamente, 4  pois dizem: Com a língua prevaleceremos, os lábios são nossos; quem é senhor sobre nós?” (Sl 12:1-4 RA)

      Lábios falsos são como veneno de escorpião, não mata, mas gera dores. O Espírito Santo inspirou Davi a relatar suas experiências com pessoas falsas, que pela frente falam uma coisa, mas por trás falam e fazem outras.

      Falsidade é um problema de caráter e quem tem este defeito é extremamente perigoso, pois engana, ludibria, fere e ilude pessoas que nem imaginam o que está acontecendo.

  •  “Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar.” (Sl 41:9 RA)

      Como lidar com a falsidade de lábios?

  •  Não seja falso, pois está traindo quem confia em você e mais dia, menos dia, sua conta chegará, será desmascarado, cairá no descrédito e as pessoas se afastarão de você;
  •  Evite pessoas falsas: Ao perceber que as pessoas são falsas em relação a outros, saiba que será em relação a você, pois é uma questão de caráter, escorpião é escorpião;
  •  Denuncie pessoas falsas: Não deixe que pessoas sejam enganadas. Se você sabe que alguém está sendo falso diga a esta pessoa, “vou lhe denunciar”, para que o falso saiba que você não pactua desta perversidade.


       Fique atento, pois pessoas falsas tem lábios bajuladores, coração fingido e justificam suas palavras como quem quer ajudar e pensam que sempre se darão bem, mas a conta vai chegar, esteja longe para em você não respingar.

       Pessoas falsas são desleais e não devem receber confiança, embora gozem de confiança, por isso são de alta pericu: “Como dente quebrado e pé sem firmeza, assim é a confiança no desleal, no tempo da angústia.” (Pv 25:19 RA)

  •  “Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios.” (Pv 4:24 RA)
  • “A integridade dos retos os guia; mas, aos pérfidos, a sua mesma falsidade os destrói.” (Pv 11:3 RA)
  • “ Duas coisas te peço; não mas negues, antes que eu morra: 8  afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário;” (Pv 30:7-8 RA)
  • “Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? 4  O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.” (Sl 24:3-4 RA)
  • “Afasta de mim o caminho da falsidade e favorece-me com a tua lei.” (Sl 119:29 RA)
  • “Por meio dos teus preceitos, consigo entendimento; por isso, detesto todo caminho de falsidade.” (Sl 119:104 RA)
  • “Estende a mão lá do alto; livra-me e arrebata-me das muitas águas e do poder de estranhos, 8  cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade.” (Sl 144:7-8 RA)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.