28 de abr. de 2024

Salmo 28. Tema: Primeiro clamor.

  •   A ti clamo, ó SENHOR; rocha minha, não sejas surdo para comigo; para que não suceda, se te calares acerca de mim, seja eu semelhante aos que descem à cova. 2  Ouve-me as vozes súplices, quando a ti clamar por socorro, quando erguer as mãos para o teu santuário.” (Sl 28:1-2 RA)

          A autoanálise  é uma prática necessária para quem deseja manter-se firme e prosperar em todas as áreas da vida, visto que muitas são as situações internas e externas que podem nos desviar daquilo que a princípio tínhamos planejado. Dentre os aspectos a serem analisados está o direcionamento do nosso clamor, diante das demandas que se nos apresentam.

          Davi, no Salmo 28, direciona seu clamor(pedido forte e intenso) ao Senhor e pede que seja por Ele atendido, para que não tenha um destino semelhante ao dos que perecem.

          Como você tem procedido diante das demandas da vida? A quem você tem recorrido prioritariamente? A si mesmo, aos homens, ou a Deus? Discernir o que tem acontecido vai ajudá-lo a corrigir  sua busca por ajuda e consequentemente resultados melhores serão atingidos, pois do Senhor virá socorro.

          Precisamos ter o Senhor como prioridade em nossa busca por ajuda,  pois poderá nos dar sabedoria, unção, recursos, direcionamentos, mas também poderá colocar pessoas certas que venham nos ouvir, aconselhar, exortar, corrigir e assim chegaremos a bom termo e não pereceremos como os ímpios.

          Clame ao Senhor prioritariamente. Apresente a Ele suas realidades e espere confiantemente, pois proverá o que for necessário para que saiba como proceder de maneira exitosa.  

  • “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.” (Sl 5:3 RA)
  •  “Compadece-te de mim, ó Senhor, pois a ti clamo de contínuo.” (Sl 86:3 RA)
  •  “No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes.” (Sl 86:7 RA)
  •  “Ó SENHOR, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti.” (Sl 88:1 RA)
  •  “Mas eu, SENHOR, clamo a ti por socorro, e antemanhã já se antecipa diante de ti a minha oração.” (Sl 88:13 RA)
  • “Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra, espero confiante.” (Sl 119:147 RA)
  • “Na minha angústia, clamo ao SENHOR, e ele me ouve.” (Sl 120:1 RA)
  • “Das profundezas clamo a ti, SENHOR.” (Sl 130:1 RA)
  • “SENHOR, a ti clamo, dá-te pressa em me acudir; inclina os ouvidos à minha voz, quando te invoco.” (Sl 141:1 RA)
  • “A ti clamo, SENHOR, e digo: tu és o meu refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes.” (Sl 142:5 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.