18 de abr. de 2024

Salmo 18. Tema: Meu Deus !

  • “O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.” (Sl 18:2 RA)

      Quando falamos a respeito do Senhor é fácil apresentarmos elogios,  destacarmos atributos, narrarmos poderosos feitos e  publicarmos que é o Senhor dos senhores e Rei dos reis. Contudo, podemos fazer tudo isso sem termos uma experiência real e pessoal com Ele e isso não é interessante.

      Para o escritor bíblico, Deus era transcendente, mas também imanente. Maior que o céus, mas cabia dentro do seu coração. É o Deus das eras, mas também presente em sua vida. Deus do universo, mas era seu Deus.

      Não se satisfaça em conhecer  a Deus de ouvir falar, procure com Ele andar. Busque ao Senhor de forma que seja o Deus da sua vida, seu pastor, sua rocha, seu refúgio, seu  salvador e Senhor, enfim, seu Deus. Assim, sua vida terá outro sentido e segurança. 

      Um dia, Isaque e Jacó perceberam que precisavam conhecer pessoalmente o Deus de Abraão, afinal, Deus não tem netos e nem bisnetos e isso transformou suas vidas. Será que Deus já é o seu Deus?

  •  “Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça.” (Sl 3:3 RA)
  • “Levanta-te, SENHOR! Salva-me, Deus meu, pois feres nos queixos a todos os meus inimigos e aos ímpios quebras os dentes.” (Sl 3:7 RA)
  •  “O SENHOR é a porção da minha herança e o meu cálice; tu és o arrimo da minha sorte.” (Sl 16:5 RA)
  •  “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.” (Sl 23:1 RA)
  •  “O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei.” (Sl 28:7 RA)
  •  “Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus.” (Jo 20:17 RA)
  • “Primeiramente, dou graças a meu Deus, mediante Jesus Cristo, no tocante a todos vós, porque, em todo o mundo, é proclamada a vossa fé.” (Rm 1:8 RA)
  • “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” (Fp 4:19 RA)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.