20 de abr. de 2024

Salmo 23. Tema: Plenamente suprido.

  • “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.” (Sl 23:1 RA)

   

       Após estudarmos um salmo de profunda dor e sofrimento como é o Salmo 22, temos acesso ao Salmo 23, que nos mostra a presença inequívoca de Deus como pastor de nossas almas, mesmo quando enfrentamos vales de sombras e de morte e temos inimigos a nos espreitar.

       Neste Salmo, Davi relata como sua alma encontra plenitude em Deus  e como isso faz diferença para que possa ser limpo, refrigerado e repousar, mesmo tendo inimigos esperando uma oportunidade para destruí-lo.

       Graças a Deus, encontramos em Jesus a materialização deste pastor e somos alvo de um pastorado diferenciado, onde apesar de sermos frágeis ovelhas, podemos nos sentir protegidos e supridos pelo Supremo Pastor de nossas almas.

       Apegue-se ao Pastor de sua vida. Esteja perto Dele e saiba como desfrutar dos benefícios de sua presença, afinal o Senhor é o TEU PASTOR, e isso fará com que se sinta pleno mesmo quando algo lhe faltar.

  •  “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” (Jo 10:11 RA)
  •   “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,” (Jo 10:14 RA)
  • “Porque estáveis desgarrados como ovelhas; agora, porém, vos convertestes ao Pastor e Bispo da vossa alma.” (1Pe 2:25 RA)
  •   Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, 21  vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém!” (Hb 13:20-21 RA)
  • “Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória.” (1Pe 5:4 RA)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.