15 de abr. de 2024

Salmo 16. Tema: Aulas noturnas.

  • “Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina.” (Sl 16:7 RA)

         Bons alunos dignificam seus mestres, pois não há maior prazer para quem ensina do que encontrar quem queira aprender.

         Bons alunos procuram estar atentos e buscam aprender, pois querem parecer com o mestre, afinal, bons alunos tornam-se bons mestres.

         O salmista revela ser um aluno diferenciado, pois aprende com o Mestre até fora das aulas ministradas em horário convencional, pois “até durante a noite” aprende, mas isso só é possível pelo fato do Mestre não dormir.

          Você tem sido um bom aluno, ou não? Alguns são desatentos, estão distraídos, outros ouvem de mau grado e há aqueles que se rebelam contra quem deseja ensinar-lhes o certo. Estes não vão longe, pois perdemos o que não valorizamos.

          Porém os bons alunos (discípulos) são diferenciados, pois pela dedicação atraem a atenção do Mestre e terminam tendo acesso a conteúdos diferenciados. Procure ser um bom aluno e verá e desfrutará dos segredos do BOM MESTRE e consequentemente será abençoado e prosperará!

  • “Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.” (Dt 28:1 RA)
  • “Ouvi atentamente as minhas razões, e já isso me será a vossa consolação.” (Jó 21:2 RA)
  •  “Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus,” (Sl 62:11 RA)
  •  “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem.” (Mt 7:6 RA)
  •  “Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados.” (Mt 13:15 RA)
  •  “Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.” (Tg 1:25 RA)
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.