5 de abr. de 2024

Salmo 6. Tema: Dias de profunda dor.

  •   Tem compaixão de mim, SENHOR, porque eu me sinto debilitado; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão abalados. 3  Também a minha alma está profundamente perturbada; mas tu, SENHOR, até quando?” (Sl 6:2-3 RA)
  •   “Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago. 7  Meus olhos, de mágoa, se acham amortecidos, envelhecem por causa de todos os meus adversários.” (Sl 6:6-7 RA)

          Uma das características que mais me atraem às Escrituras é que o Espírito Santo fez questão de inspirar os escritores bíblicos para deixarem registradas as fraquezas, dores, debilidades, animosidades, ansiedades, medos, incredulidades e até as incoerências de suas vidas, pois assim, os leitores perceberiam que são iguais aqueles que viveram no passado e inspirados pelos exemplos positivos, podem buscar em Deus o socorro e livramento necessários e que por agirem assim, serão acolhidos e acudidos, já que estão procedendo movidos por fé.

          O salmo 6 nos apresenta um homem de Deus que se encontra debilitado, adoecido, abalado, perturbado, cansado de tanto gemer, que passava as noites chorando, esperando por uma resposta que demorava a chegar e por isso estava envelhecendo.

          Este salmo nos ajuda a perceber e entender que existem períodos densos e tensos que geram profundas dores em homens e mulheres de Deus, mas que podemos buscar a Deus, abrir a alma, escancarar os calabouços da existência e esperar livramento.

          Você está sofrendo?! Abra sua boca e clame a Deus, pois ouvirá sua voz. Caso não consiga falar, chore, pois colherá suas lágrimas. Não consegue ir a Ele, peça para que venha lhe encontrar, pois sabe que somos pó e está velando por nós, ainda quando não percebemos.

          Não tente maquiar e nem camuflar a verdade, peça ao Consolador que lhe envolva de amor, misericórdia e graça. Confesse suas fraquezas, medos, dores, impossibilidades, porém faça isso com fé, pois Dele virá o socorro, pois está presente em nossas tribulações. Mantenha-se porém em santidade, pois os limpos de coração verão a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.