28 de abr. de 2024

Salmo 29. Tema: O poder da voz de Deus.

  •  “ Ouve-se a voz do SENHOR sobre as águas; troveja o Deus da glória; o SENHOR está sobre as muitas águas. 4  A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade. 5  A voz do SENHOR quebra os cedros; sim, o SENHOR despedaça os cedros do Líbano. 6  Ele os faz saltar como um bezerro; o Líbano e o Siriom, como bois selvagens. 7  A voz do SENHOR despede chamas de fogo. 8  A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades. 9  A voz do SENHOR faz dar cria às corças e desnuda os bosques; e no seu templo tudo diz: Glória!” (Sl 29:3-9 RA)

 

          Não existe nenhum som no universo que se compare com o poder da voz de Deus. Quando Ele fala, céus, terra e inferno obedecem. Seres humanos, animais, vegetais e minerais, seres naturais e sobrenaturais, tem que atender ao  comando que lhes foi direcionado, afinal, quem está falando  é o Senhor dos senhores.

          A voz do Senhor é cheia de majestade, imponência e vibrações, capaz de mexer com a estrutura de tudo e de todos, gerando o inexistente e trazendo ao padrão aquilo que saiu do original.

          Por isso, precisamos estar atentos ao que o Senhor tem falado, pois Sua voz tem poder de gerar tudo que é necessário acontecer em nós, através de nós e daqueles e daquilo que nos rodeia.

          Procure discernir a voz de Deus dentre as diversas vozes que chegam aos seus ouvidos, pois só ela é capaz de trazer a existência o que não existe e transformar realidades.

  • “..., o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.” (Rm 4:17 c)
  • “Dai ouvidos ao trovão de Deus, estrondo que sai da sua boca;” (Jó 37:2 RA) 
  • “Todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si: Que vem a ser isto? Uma nova doutrina! Com autoridade ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!” (Mc 1:27 RA)
  • “E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Mc 4:41 RA)

 

               

               

               

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.