7 de abr. de 2024

Salmo 9. Tema: Minhas raízes estão em Deus.

  •   Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. 2  Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores.” (Sl 9:1-2 RA)

            Precisamos ter muito cuidado com nossas raízes, pois devem estar fincadas no local certo, para que não venhamos perder nossa vida, desgastando-nos com o que é pó.

            É normal que nos alegremos com bênçãos como saúde, casamento, filhos, netos, estudos, dinheiro, conquistas, vitórias, presentes, sabores, etc. mas, não podemos ter nossas raízes nestas realidades, pois, por mais palpáveis que sejam, podem deixar de existir em questão de segundos.

            O Espírito Santo, ao inspirar o escritor bíblico, nos estimula a termos nossas raízes em Deus e Nele nos alegrarmos, exultarmos e cantarmos louvores de todo nosso coração, pois assim agia o salmista Davi e outros homens e mulheres de Deus tanto na história bíblica, quanto na história da Igreja.

            Caso suas raízes estejam nas bênçãos de Deus, aconselho-o a removê-las e replantá-las em Deus, pois as bênçãos tem um ciclo de vida e um tempo de existência, mas o Senhor é eterno e Nele não há variação.       

  •  Em ti, SENHOR, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça.” (Sl 31:1 RA)
  •  Quanto a mim, confio em ti, SENHOR. Eu disse: tu és o meu Deus.” (Sl 31:14 RA)
  •  Pois em ti, SENHOR, espero; tu me atenderás, Senhor, Deus meu.” (Sl 38:15 RA)
  •  “Todos os cantores, saltando de júbilo, entoarão: Todas as minhas fontes são em ti.” (Sl 87:7 RA)
  •  Pois em ti, SENHOR Deus, estão fitos os meus olhos: em ti confio; não desampares a minha alma.” (Sl 141:8 RA)
  •  “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.” (Is 26:3 RA)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.