16 de jan. de 2026

Efésios 3. Tema: Não se limite aos seus limites.

  •  “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Ef 3:20-21 RA)

           A imaginação é uma das capacidades da mente humana e através dela criamos expectativas sobre o futuro. Essas perspectivas de futuro que denominamos de sonhos, projetos, ideais, nos ajudam a viver e a continuar vivendo, contudo, precisamos entender que existem possibilidades que vão além das nossas, por serem divinas.

           O Espírito Santo, através de Paulo, nos ensina que Deus pode fazer “infinitamente mais do que pedimos ou pensamos”, isso é, Ele tem autoridade e  poder para ultrapassar todas as nossas expectativas, limites e limitações,  afinal é todo-poderoso, sabe todas as coisas e é essencialmente bom e perfeito.

           Diante destas realidades devemos continuar sonhando, mas precisamos ter um espaço em nossa mente que nos leve a entender que o Senhor não está sujeito as nossas estratégias, tempo, modos de operar, tradições etc.

            Não se limite as suas capacidades e possibilidades. Procure focar e confiar em Deus, na certeza de que Ele não está preso as condições climáticas, geográficas, cronológicas, procedimentais,  humanas e nem espirituais do mal.

            Confie no Senhor!! Pare de querer dar conselhos a Ele, quanto ao tempo e ao modo de agir, pois agirá no tempo certo, da maneira certa e lhe surpreenderá, pois fará com que “todas as coisas cooperem para seu bem e daqueles que Nele creem”.

Não se limite aos seus limites!! Confie no Senhor e o mais Ele fará, pois lhe ama e sabe como agir milagrosamente a favor de todos que Nele confiam.

“mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1Co 2:9 RA)

“Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra,” (2Co 9:8 RA)

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm 8:28 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.