- “Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos, e todos os irmãos meus companheiros, às igrejas da Galácia, graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém!” (Gl 1:1-5 RA)
Saber os propósitos de Jesus a nosso
respeito nos ajudará bastante a vivermos conforme Seus desígnios, dentre eles
está o de nos desarraigar deste mundo. Mas o que seria desarraigar?
Desarraigar é tirar pela raiz,
remover completamente, extinguir vínculos. Desta feita, um dos motivos de Jesus
ter se entregado na cruz do calvário, foi tirar nossas raízes completamente
deste mundo e dos sistemas a ele vinculados, visto que, este mundo “jaz no
maligno”.
- “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1Jo 5:19 RA)
- “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” (Cl 1:13-14 RA)
Por sermos homens e mulheres de Deus,
precisamos viver nesse mundo, como que em caqueras, pois estamos aqui, mas não
somos daqui. Nossa pátria é celestial e viveremos eternamente em novos céus e
nova terra, onde a justiça será plena.
- “Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis,” (2Pe 3:13-14 RA)
Diante destas realidades devemos
utilizar este mundo como se dele não usássemos, pois ele passará.
- “e os que se utilizam do mundo, como se dele não usassem; porque a aparência deste mundo passa.” (1Co 7:31 RA)
Por termos sido desarraigados desse
mundo o julgaremos futuramente.
- “Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas?” (1Co 6:2 RA)
Assim sendo, devemos nos gloriar em
Cristo, pois o mundo está crucificado para nós e nós para ele.
- “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo.” (Gl 6:14 RA)
Por isso, devemos ter cuidado para não
nos deixarmos enredar (ser preso em rede) pelos pensamentos e sentimentos deste
mundo.
- “Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo;” (Cl 2:8 RA)
Quem resolver ser amigo deste mundo,
se tornará inimigo de Deus.
- “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tg 4:4 RA)
Aqueles que foram desarraigados
deste mundo e voltarem para ele, estarão em terríveis condições perante Deus,
pois estão zombando da obra de Cristo.
- “Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado.” (2Pe 2:20-21 RA)
Conscientes da obra realizada por
Cristo, não devemos amar este mundo, pois quem amar este mundo o amor do pai
não está nele.
- “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.” (1Jo 2:15-17 RA)
Desarraigados deste mundo, devemos nos comportar como embaixadores de Deus e soldados dos céus, pois aqui estamos a serviço do Rei.
- “Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.” (2Tm 2:4 RA)
- “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.” (2Co 5:20 RA)
Esteja consciente de que você foi alcançado por Jesus, suas raízes foram removidas deste sistema caído, por isso, viva como que em terra estranha, pois estamos aqui, mas não somos daqui.
- “Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.” (1Pe 2:11-12 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.