4 de jan. de 2026

2 Coríntios 9. Tema: Esteja preparado.

  •  “Portanto, julguei conveniente recomendar aos irmãos que me precedessem entre vós e preparassem de antemão a vossa dádiva já anunciada, para que esteja pronta como expressão de generosidade e não de avareza.” (2Co 9:5 RA)

            Estar preparado para o que desejamos é uma atitude de prudência e fé. Às vezes, declaramos desejar algo, ou até uma oportunidade, mas, não nos preparamos para tomar posse quando a ocasião surge. Proceder assim não é prudente, nem coerente, visto que deveríamos estar nos antecipando aos fatos, para que as oportunidades não passem, como óleo entre os dedos.

            Paulo estava para ir à Corinto para recolher ofertas a serem destinadas à alguns irmãos que estavam passando necessidade, mas antes de ir, o apóstolo enviou cooperadores que orientassem os irmãos a recolherem os donativos, para que ao chegar tudo já estivesse pronto.

            Você tem se preparado para o que deseja? Se a oportunidade sonhada aparecesse agora, você teria o conhecimento, o dinheiro, a desenvoltura, o diploma, necessários? Precisamos aprender a nos preparar para tomar posse das oportunidades, caso contrário, veremos outros conseguindo o que poderia ser nosso.

            O Senhor Jesus nos ensinou através da parábola das 10 virgens que todas desejavam participar da festa, mas apenas 5 se prepararam adequadamente para a oportunidade, por isso, realizaram seus sonhos. As outras, embora bem intencionadas não foram prudentes, pois estavam despreparadas. 

            Quer algo? Sonha com uma oportunidade? Prepare-se!!

  • “Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.” (Mt 25:1-13 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.