15 de mar. de 2024

Apocalipse 7. Tema: As tribulações acabarão!

  •  “ Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram? 14  Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro, 15  razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. 16  Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, 17  pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.” (Ap 7:13-17 RA)

 

          Após falar sobre os 144.000 que passaram pela grande tribulação devido aos seus testemunhos, João foi avisado que chegará o dia do conforto, quando não existirá fome, sede e todos serão apascentados pelo Cordeiro de Deus, que os guiará as fontes da vida.

          Diante desta informação, podemos tirar a lição de que por maior e mais intensa que seja a tribulação que enfrentamos, um dia ela será dissipada e poderemos viver em plenitude.

          Não deixe que os sofrimentos, perdas, traições, etc. lhe ceguem ou lhe torne insensível. Um dia, todas as lágrimas serão enxugadas, inclusive as suas e viverá plenamente na presença de Deus.

          Traga sempre à memória verdades assim, pois lhe ajudarão a permanecer firme e não esmorecer, ainda que esteja em um momento de perdas e dores. Confie em Deus, pois toda tribulação cessará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.