9 de mar. de 2024

Judas 3. Tema: Sensível ao redirecionamento.

            Ter objetivos a alcançar, estabelecer metas, seguir um direcionamento, são posturas corretas para todos que desejam crescer, prosperar, amadurecer, avançar e quem não faz isso precisa aprender fazer, pois como dizia o filósofo :“ Nenhum vento é favorável, para quem não sabe aonde vai” (Sêneca).

            Paulo escrevendo aos Coríntios afirma : Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 25  Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. 26  Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. 27  Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.” (1Co 9:24-27 RA)

            Desta feita, podemos perceber que é preciso planejar pra viver e viver o planejado. Contudo, como cristãos, precisamos acrescentar um item importantíssimo a nossa vida que é: Preciso estar sensível ao Espírito Santo, pois Ele pode querer me guiar por locais e para destinos que minha mente e olhos não discerniam.

            Tanto Judas, quanto Paulo, apresentam situações que o Espírito Santo, que sabe todas as coisas, redirecionou suas vidas e pela confiança que tinham Nele, foram obedientes e por isso obediência foram bem sucedidos:

  • Judas: “Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.” (Jd 1:3 RA)
  • Paulo: “ E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia, 7  defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu. 8  E, tendo contornado Mísia, desceram a Trôade. 9  À noite, sobreveio a Paulo uma visão na qual um varão macedônio estava em pé e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos. 10  Assim que teve a visão, imediatamente, procuramos partir para aquele destino, concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciar o evangelho.” (At 16:6-10 RA)

            Procure fazer planos e ter propósitos, MAS esteja sensível a voz do Espírito Santo, pois pode querer redirecionar sua vida e em obedecê-Lo prontamente pela fé, estará seu sucesso, pois nem sempre conheceremos o destino, mas, por conhecermos o comandante do navio podemos ter a certeza que chegaremos a bons portos e teremos um destino melhor do que imaginávamos. Contudo, tenha muito cuidado para não usar o nome de Deus em vão, para justificar sua inconstância, seus erros, suas mudanças. Seja sério no que faz, para que depois não venha a se dar mal e culpar quem nunca erra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.