- “ Acautelai-vos, para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão. 9 Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. 10 ¶ Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. 11 Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más.” (2Jo 1:8-11 RA)
O Espírito Santo é claro e preciso ao
afirmar que ao percebermos que uma pessoa ultrapassa a doutrina (ensinamento)
de Cristo e Nele não permanece, revela que não tem Deus e sequer deve ser
recebido em nossas casas para tratar de assuntos da fé, pois certamente contaminará e adoecerá nossa relação com o Eterno, disseminando inverdades adoecedoras e
pervertedoras que gerarão dúvidas e desvios futuros.
Paulo, nos conta na carta aos gálatas, que não deu ouvidos a quem havia rejeitado ouvir Deus. O apóstolo bloqueou os hereges de sua época, não permitindo-lhes lugar de fala,
para que o Evangelho não fosse pervertido:“ E isto por causa dos falsos
irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos
em Cristo Jesus e reduzir nos à escravidão; 5 aos quais nem ainda por uma hora nos
submetemos, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.” (Gl 2:4-5
RA)
“Não queira
ser mais real que o rei”, logo, não caia no engano que em nome do amor devemos
abraçar aqueles que a Deus rejeitam. Se uma pessoa opta por desvirtuar as
verdades bíblicas, torna-se “persona não grata” e deve ter seu lugar de fala
bloqueado em nossas vidas, pois assim como caiu da graça, tentará nos seduzir
através de mentiras para o mesmo abismo que se encontram.
Proteja sua fé! Evite assistir, ouvir, conversar, debater com quem deixou as verdades de Deus por mentiras engendradas nas rodas de conversa do inferno, pois o que desejam é desviar quem é e está na verdade.
Tais indivíduos, por rejeitarem a verdade, receberam o juízo de caírem nas garras dos espíritos do erro, para que se percam, pois assim optaram viver, por isso não devemos dar oportunidade a eles.
Santifique seus olhos, ouvidos e cérebro, antes que sejam contaminados como muitos tem sido e por isso tem ficado confusos e esfriado na relação com Deus e com a Igreja Dele.
- “ Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza; 18 antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.” (2Pe 3:17-18 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.