6 de mar. de 2024

2 João 8-11. Tema: Não queira ser mais real que o Rei!!

  •   Acautelai-vos, para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão. 9  Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. 10 Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. 11  Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más.” (2Jo 1:8-11 RA)

         Todos sabemos o poder corrompedor das heresias e blasfêmias que por vezes chegam travestidas de amor e verdade, mas que adoecem e matam lentamente aqueles que são contaminados, pois “... as más conversações corrompem os bons costumes.” (1Co 15:33 RA)

          O Espírito Santo é claro e preciso ao afirmar que ao percebermos que uma pessoa ultrapassa a doutrina (ensinamento) de Cristo e Nele não permanece, revela que não tem Deus e sequer deve ser recebido em nossas casas para tratar de assuntos da fé, pois certamente contaminará  e adoecerá  nossa relação com o Eterno, disseminando inverdades adoecedoras e pervertedoras que gerarão dúvidas e desvios futuros.

            Paulo, nos conta na carta aos gálatas, que não deu ouvidos a quem havia rejeitado ouvir Deus. O apóstolo bloqueou os hereges de sua época, não permitindo-lhes lugar de fala, para que o Evangelho não fosse pervertido: E isto por causa dos falsos irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus e reduzir nos à escravidão; 5  aos quais nem ainda por uma hora nos submetemos, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.” (Gl 2:4-5 RA)

            “Não queira ser mais real que o rei”, logo, não caia no engano que em nome do amor devemos abraçar aqueles que a Deus rejeitam. Se uma pessoa opta por desvirtuar as verdades bíblicas, torna-se “persona não grata” e deve ter seu lugar de fala bloqueado em nossas vidas, pois assim como caiu da graça, tentará nos seduzir através de mentiras para o mesmo abismo que se encontram.

            Proteja sua fé! Evite assistir, ouvir, conversar, debater com quem deixou as verdades de Deus por mentiras engendradas nas rodas de conversa do inferno, pois o que desejam é desviar quem é e está na verdade. 

             Tais indivíduos, por rejeitarem a verdade, receberam o juízo de caírem nas garras dos espíritos do erro, para que se percam, pois assim optaram viver, por isso não devemos dar oportunidade a eles. 

           Santifique seus olhos, ouvidos e cérebro, antes que sejam contaminados como muitos tem sido e por isso tem ficado confusos e esfriado na relação com Deus e com a Igreja Dele.

  • “ Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza; 18  antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.” (2Pe 3:17-18 RA)
  •  “ Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, 10  e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. 11  É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, 12  a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.” (2Ts 2:9-12 RA)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.