1 de mar. de 2024

2 Pedro 3. Tema: Como esperar a volta de Jesus.

       A volta de Jesus para buscar sua igreja é o evento mais desejado pelos verdadeiros cristãos, já que, temos consciência quanto ao que acontecerá com este céu e terra e como serão punidos todos os que não já tiverem recebido Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.

       De posse destas informações e fundamentados e fortalecidos pelas promessas de ressurreição e arrebatamento feitas aqueles que servem ao Senhor, faz-se necessário que estejamos como noiva ataviada esperando o noivo.

       O Espírito Santo,  inspirou o apóstolo Pedro a apresentar como devemos viver, posto que não sabemos o dia e nem a hora que Jesus voltará. As orientações são:

  •        Viver em santo procedimento e quebrantamento (2 Pe 3:11);
  •        Procurando estar em paz, limpos e irrepreensíveis (2 Pe 3:14);
  •        Tendo cuidado para não ser seduzido e enganado pelas mentiras e deturpações daqueles que não vivem para Deus (2 Pe 3:17);
  •        Buscando um crescente desfrutar da graça e do conhecimento de nosso Senhor e Salvador (2 Pe 3:18).
       Vivendo assim estaremos tranquilos e em segurança, sem medo da morte ou volta do Senhor, pois estaremos alinhados e em comunhão com Ele e uns com os outros, aguardando e apressando o Grande Dia.

  •  Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade12  esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.” (2Pe 3:11-12 RA)
  • “Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis,” (2Pe 3:14 RA)
  •  “Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza;” (2Pe 3:17 RA)
  •  “antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.” (2Pe 3:18 RA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.