14 de mar. de 2024

Santificação das finanças 1

           Lidar com o dinheiro é muito desafiador, pois temos necessidade dele, através dele podemos realizar sonhos, desfrutar de uma vida melhor, ajudar pessoas, conquistar sonhos, investir na obra de Deus, comer, vestir e morar melhor, etc.

           Devido a sua relevância o inimigo de nossas almas procura nos empurrar para a idolatria, mas até que cheguemos a este ponto um processo de sedução é estabelecido, pois ele tem um poder de nos seduzir, embriagar, dopar, tornando-nos escravos e idólatras.

  •        “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Lc 16:13 RA)
  •        “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;” (Cl 3:5 RA)

 

           Santifica as finanças é purificar nossa relação com o dinheiro de maneira que honremos a Deus através dele, mas para que isto aconteça precisaremos DESAPRENDER ALGUMAS COISAS E APRENDER OUTRAS.

  •       “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:2 RA)

           Infelizmente a maioria de nós aprendemos a lidar com o dinheiro sem ter os padrões bíblicos como filtro e depois que nos convertemos e somos discipulados de maneira correta, percebermos que precisamos exorcizar nossa maneira de pensar e lidar com o dinheiro, isto fará parte do processo de santificação das finanças.

Santificar as finanças requer algumas posturas:

  1.        Exorcizar nossa mente sobre o lugar do dinheiro, isto é, retirar da nossa mente princípios pecaminosos como ganância, desonestidade, usurpação, apropriação indébita, sonegação, etc.
  2.        Abrir mão de maneiras ilícitas, desonestas e indevidas de conseguir, manter, ou aplicar o dinheiro;
  3.       Adotar princípios corretos para pautar nossos procedimentos de conquista, manutenção e aplicação do dinheiro conseguido;
  4.        Manter-se firme, pois as tentações virão, principalmente quando tivermos necessidades e oportunidades;

     Assim santificaremos nossas finanças e glorificaremos a Deus através delas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.