27 de mar. de 2024

Apocalipse 18. Tema: Habitações de demônios.

·         “Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável,” (Ap 18:2 RA)

 

         Todos já assistimos algum filme, ou ouvimos relatos sobre casas e lugares mal-assombrados, isto é, que estão sob a sombra do mal. Estes lugares existem e realmente são habitações de demônios.

         Para serem assim, receberam rituais macabros, ou foram consagrados as hostes do mal, por isso são pesados, com atmosfera sombria, locais de tensão e conexão entre seres humanos que optaram por seguir o mal, os males que ali são praticados e o príncipe das trevas e suas hostes.

         Cientes destas realidades, devemos orar pelos lugares que são colocados sob nossa responsabilidade, realizar cultos (KL, Betel) e evitar aqueles que percebemos, ou temos conhecimento. que foram ou são dedicados a espíritos do mal, demônios e a práticas tenebrosas e pecaminosas.

         O mesmo cuidado devemos ter com pessoas, objetos, comidas, perfumes, bebidas etc. pois podem ser pontos de contato, atraindo o mal para perto de nós. Ore e consagre a Jesus sua casa, seu ambiente de trabalho, seus locais de lazer, assim como, tudo que chegar às suas mãos, pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, 5  porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.” (1Tm 4:4-5 RA)

         Não ignore e nem menospreze o mal, antes, previna-se, combata-o e consagre a Deus tudo que tem acesso. Não fique com medo, mas também não seja ingênuo. Não fique vendo demônios em tudo, mas também não menospreze os ardis do mal. Não ache engraçado e nem diga que é besteira, pois não existem “fantasminhas camaradas”.

         Outra coisa, evite, proíba, posicione-se contra filmes de terror, magia, bruxaria, livros de “magia”,  músicas mundanas e de invocação, brincadeiras de cunho espiritual, pois demônios são como urubus, sendo atraídos por carniças morais, intelectuais e espirituais e ali vão se alimentar.

         Não brinque, simpatize, promova, nem ignore o poder das trevas, pois como uma anaconda, tem a muitos envolvido e esmagado. Livre-se do mal e de todas as práticas e aparência dele!!!

          Caso esteja envolvido, invoque ao Senhor e peça socorro:  Invoco o SENHOR, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos. 4  Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror. 5  Cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam. 6  Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.” (Sl 18:3-6 RA)

           Sabe de alguém aprisionado, interceda e leve até Jesus, antes que seja tarde:

  • “ Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, 25  disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, 26  mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade.” (2Tm 2:24-26 RA)
  • “Então, lhe trouxeram um endemoninhado, cego e mudo; e ele o curou, passando o mudo a falar e a ver.” (Mt 12:22 RA)

          Esteja atento,  “para que Satanás não alcance vantagem sobre você, pois não lhe ignoramos os desígnios.” (2Co 2:11 RA) Pois quando o Espírito de Deus se retira, demônios chegam pra atormentar: “ Tendo-se retirado de Saul o Espírito do SENHOR, da parte deste um espírito maligno o atormentava. 15  Então, os servos de Saul lhe disseram: Eis que, agora, um espírito maligno, enviado de Deus, te atormenta. 16  Manda, pois, senhor nosso, que teus servos, que estão em tua presença, busquem um homem que saiba tocar harpa; e será que, quando o espírito maligno, da parte do SENHOR, vier sobre ti, então, ele a dedilhará, e te acharás melhor.” (1Sm 16:14-16 RA)

          Lembre-se que só Jesus pode de fato libertá-lo do diabo e suas hostes, pois triunfou sobre ele na cruz:

       ·  “ E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; 14  tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; 15  e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.” (Cl 2:13-15 RA)

  • Logo ao desembarcar, veio da cidade ao seu encontro um homem possesso de demônios que, havia muito, não se vestia, nem habitava em casa alguma, porém vivia nos sepulcros. 28  E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando e dizendo em alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes. 29  Porque Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem, pois muitas vezes se apoderara dele. E, embora procurassem conservá-lo preso com cadeias e grilhões, tudo despedaçava e era impelido pelo demônio para o deserto. 30  Perguntou-lhe Jesus: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião, porque tinham entrado nele muitos demônios. 31  Rogavam-lhe que não os mandasse sair para o abismo.” (Lc 8:27-31 RA)
  • Tendo ele chegado à outra margem, à terra dos gadarenos, vieram-lhe ao encontro dois endemoninhados, saindo dentre os sepulcros, e a tal ponto furiosos, que ninguém podia passar por aquele caminho. 29  E eis que gritaram: Que temos nós contigo, ó Filho de Deus! Vieste aqui atormentar-nos antes de tempo?” (Mt 8:28-29 RA)

          Não frequente e nem habite casas, sites, jogos, músicas mal assombrada, para que você não se torne mal assombrado, isto é, fique sob uma sombra do mal !! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.