20 de mar. de 2024

Apocalipse 11. Tema: Vitórias e derrotas, compõem a história.

  •  “ Darei às minhas duas testemunhas que profetizem por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco. 4  São estas as duas oliveiras e os dois candeeiros que se acham em pé diante do Senhor da terra. 5  Se alguém pretende causar-lhes dano, sai fogo da sua boca e devora os inimigos; sim, se alguém pretender causar-lhes dano, certamente, deve morrer. 6  Elas têm autoridade para fechar o céu, para que não chova durante os dias em que profetizarem. Têm autoridade também sobre as águas, para convertê-las em sangue, bem como para ferir a terra com toda sorte de flagelos, tantas vezes quantas quiserem. 7  Quando tiverem, então, concluído o testemunho que devem dar, a besta que surge do abismo pelejará contra elas, e as vencerá, e matará,” (Ap 11:3-7 RA)

             

               A fé não nos leva a uma cegueira, uma empolgação destemida e nem a imprudência de vida. Através dela, firmamos inteligentemente, nossa confiança em Deus e passarmos a agir conforme nos orienta, por isso obtemos resultados positivos.

               No entanto, precisamos entender que nem sempre ganharemos, venceremos, prevaleceremos, conquistaremos, mas isso não significa que Deus não esteja conosco, mas que tem algo a tratar em nós e a nos ensinar.

              As duas testemunhas do Apocalipse, durante 3 anos, abalarão o mundo, mas ao cumprirem suas missões serão mortas e zombadas, no entanto, ao  terceiro dia ressuscitarão e irão para o céu.

  • Mas, depois dos três dias e meio, um espírito de vida, vindo da parte de Deus, neles penetrou, e eles se ergueram sobre os pés, e àqueles que os viram sobreveio grande medo; 12  e as duas testemunhas ouviram grande voz vinda do céu, dizendo-lhes: Subi para aqui. E subiram ao céu numa nuvem, e os seus inimigos as contemplaram.” (Ap 11:11-12 RA)

             Mantenha-se sóbrio!! Alguns dias tudo dará certo, em outros não, mas em todos o Senhor estará com você e no final tudo cooperará para seu bem, pois você ama a Deus. Procure apenas cumprir sua missão, pois ela lhe concederá provação e recompensas divinas, pois em Cristo somos mais que vencedores.

  • “ Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 38  Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, 39  nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm 8:37-39 RA)
  • “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm 8:28 RA)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.