15 de mar. de 2024

Apocalipse 6, Tema: Chamando a história à existência.

  •  “ Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem! 2  Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer. 3 Quando abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizendo: Vem! 4  E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada. 5  Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. 6  E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho. 7  Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo: Vem! 8  E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra.” (Ap 6:1-8 RA)

           Nosso Deus é o soberano controlador da história. Ele chama a existência, dá o start, determina o que e como deve acontecer, segundo o que por ELE  já foi profetizado. Ele é quem autoriza os seres viventes dizerem aos cavaleiros do Apocalipse, VEM! É Ele quem abre os selos do que já está escrito, enfim , é Ele que governa a história.

           Esta consciência da soberania de Deus deve nos levar a descansar em Seus braços e não temer o presente e nem o futuro, pois tudo e todos estão sob Seu governo. Até satanás só faz e só vai, até aonde o Senhor permite.

           Não deixe sua mente e emoções serem governadas pelas notícias da internet, não entre em pânico, não permita que o medo e a ansiedade dominem seu coração, pois os eventos são surpreendentes apenas para quem não conhece ao Senhor e ignora o apocalipse. Mantenha-se atualizado apenas para saber o nível de realização do que está profetizado e não fique aterrorizado, nem atemorizado.  

Seja guiado pelo Senhor e pelas profecias bíblicas, pois elas REVELAM (trazem à tona) como as coisas acontecerão, visto que o Senhor já determinou como e quando acontecerão. Confie no Senhor! Ele cuida dos Seus e você está entre os escolhidos. Esteja atento e discirna os tempos, pois Aquele que tem a chave de Davi é quem abre e fecha portas, diz o sim e o não, profere o SIM e o AMÉM, que diz vem  e virá o que está para se revelar. É a este Deus que você pertence, o SUPREMO GOVERNANTE DA HISTÓRIA E DA ETERNIDADE.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.