24 de mar. de 2024

Apocalipse 15. Tema: Músicas atravessam gerações.

  •  “ Vi no céu outro sinal grande e admirável: sete anjos tendo os sete últimos flagelos, pois com estes se consumou a cólera de Deus. 2  Vi como que um mar de vidro, mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus; 3  e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! 4  Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.” (Ap 15:1-4 RA)

          Músicas são capazes de atravessar gerações, transpor muralhas, chegar as prisões e calabouços da alma e serem usadas por Deus para abrirem cadeias. Mas também podem ser usadas pelo inimigo para aprisionar, deprimir, matar e destruir existências. Por isso,  precisamos ter algumas posturas em relação ao que compomos, cantamos, ensinamos e até preservamos em nossa alma.

          Imagine você uma música atravessando séculos e sendo cantada pelos vencedores da besta!! Assim será o cântico de Moisés: “Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! 4  Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos” (Ap 15:3,4).

          Seja criterioso no que compõe, ouve, ensina (aos filhos, igreja, sociedade) e aprende, pois sua alma e de muitas outras pessoas poderão ser consoladas, edificadas, consolidas, exortadas, motivadas, por músicas geradas na presença de Deus. Busque o que lhe fará mais santo e parecido com Jesus. Lembre-se que o louvor não tem poder, mas pode lhe aproximar do Todo Poderoso.

          Gosto muito do que ouvi do Rodolfo Abrantes, pois afirmou: “ As músicas que canto são a trilha sonora da minha vida”, por isso, nem tudo que cantávamos devemos cantar e nem tudo que cantamos podemos deixar de entoar, afinal "a boca fala do que o coração está cheio". Quem lê entenda !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.