13 de mar. de 2024

Apocalipse 4. Tema: Calma, o trono está bem ocupado.

  •   Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas. 2  Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado;” (Ap 4:1-2 RA)

          Após entregar as cartas aos pastores das 7 igrejas da Ásia, o apóstolo João teve uma visão do céu e o que primeiro viu foi um trono que está ocupado pelo Senhor dos senhores e Rei dos reis.

          Esta visão foi imprescindivelmente providenciada por Deus, já que João teria acesso a muitas informações pesadas sobre a história futura e se não estivesse bem alicerçado e estruturado, poderia ser paralisado pelo medo, ou adoecido emocionalmente e espiritualmente, pois saberia de muitas coisas assustadoras e desafiadoras viriam sobre a terra.

          Precisamos procurar ter consciência da soberania de Deus, para melhor enfrentarmos os desafios da vida, caso contrário, corremos o risco de sermos tomados por ansiedades, medos e assim naufragarmos existencialmente e eternamente.

          Peça a Deus para lhe ajudar a ter uma fé bíblica, saudável e consistente, para que tenha consistência e sustentação perante os desafios que virá a enfrentar, tanto no aspectos pessoal, quanto familiar e até mundial. Caso contrário, correrá grandes e sérios riscos de se deprimir, ficar ansioso, apavorado e de naufragar, pois por  aí vem “chumbo grosso”, mas aqueles que “confiam no Senhor” serão e viverão como os montes de Sião, que estão firmes para sempre.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.