8 de mar. de 2024

3 João 1,2. Tema: Alma próspera, alma feliz.

  •  O presbítero ao amado Gaio, a quem eu amo na verdade. 2  Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” (3Jo 1:1-2 RA)

 

Ser próspero é um desejo natural do ser humano, afinal desejarmos melhorar para desfrutar é uma atitude inteligente e sábia. Etimologicamente, a palavra prosperidade significa  “obter aquilo que deseja”. Pessoas prósperas são aquelas que desenvolvem, avançam,  alcançam o que desejam.

            Infelizmente, muitos limitam este conceito ao que é material como dinheiro e bens, porém, a maior e melhor prosperidade a ser buscada e atingida refere-se ao que é imaterial, isto é, nas dimensões espiritual e psicológica.

            Pessoas prósperas espiritualmente e psicologicamente atingem níveis de vida que geram maior prazer em viver, pois tem seus olhos e coração curados. Por isso, são mais felizes.

            Gaio era um irmão de alma próspera, isto é, ele crescia, amadurecia, desenvolvia suas emoções, sentimentos, relações, com Deus, consigo e com as outras pessoas. Que maravilha!!

            Pessoas de alma próspera conseguem lidar melhor consigo, pois elaboram melhor questões passadas, presentes e futuras, pois se amam, se perdoam, aceitam novas chances, etc.

            Pessoas de alma próspera relacionam-se melhor com os outros, pois amam e aceitam ser amadas, ajudam e aceitam ser  ajudadas, perdoam e aceitam perdão.

            Pessoas de alma próspera relacionam-se melhor com Deus, pois longe Deste, não há vida, pois são salvas e desfrutam da salvação e santificação em Cristo Jesus. Tem os pés no chão, os olhos no céu e o coração em Deus.

            Você é próspero de alma? Se não é, coloque esta meta como propósito de vida, pois com certeza desfrutará da vida em abundância que nosso Senhor prometeu.

             Deseje ser próspero, busque ser próspero, viva a prosperidade de alma em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.