10 de mar. de 2024

Apocalipse 1. Tema: Deus completo, completamente Deus.

  •  “Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.” (Ap 1:8 RA)

 

            A descrição registrada em Apocalipse a respeito de Jesus Cristo nos apresenta um Deus completo onde os adjetivos são maneiras que ajudar seres humanos e limitados terem uma noção de quem é o Senhor, contudo todas as palavras usadas ainda são insuficientes, pois a divindade de Cristo , perante a limitação de compreensão humana nos faz ficar abismados e até chocados.

            Os politeístas (creem em vários deuses) não encontram em seus panteões deuses semelhantes ao nosso, por isso tem um deus para cada coisa e todos somados não se equiparam ao Eterno, que é e tem tudo em si mesmo.

            Esta revelação das características de Deus deve enchem nosso coração de alegria, expectativas, esperança, gratidão, confiança etc. afinal temos servimos ao único Deus completo em sua essência, poder e atributos.

            Peça a Deus para abrir seus olhos espirituais e encher seu entendimento de compreensão, discernimento e fé, pois você é um privilegiado pois serve ao único Deus que não necessita de complementos, assessores e acessórios, nem tão pouco de có-deuses.

            Perceba quão privilegiado é por ter sido criado, salvo e santificado por Aquele que a tudo preenche, que é maior do que tudo que fez e capaz de fazer tudo que quer.

            Este é Jesus, o Deus que você serve!!!

  • “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,” (Hb 1:3 RA)
  •   Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta, 11  dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. 12  Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro 13  e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro. 14  A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; 15  os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas. 16  Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força. 17  Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último 18  e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.” (Ap 1:10-18 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.