24 de mar. de 2024

Apocalipse 16. Tema: Blasfemarão, mas não se arrependerão.

 “Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória.” (Ap 16:9 RA)

 “...e blasfemaram o Deus do céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam; e não se arrependeram de suas obras.” (Ap 16:11 RA)

              A impiedade, impenitência, obstinação, dureza de coração, são características de pessoas embrutecidas pelo pecado, as quais se tornam indiferentes e insensíveis em relação ao Senhor e a Sua vontade, impedindo-as de se quebrantarem e se arrependerem perante Deus, até mesmo quando enfrentam grandes problemas, perdas e dores.

            O derramar das sete taças da ira de Deus sobre aqueles que servem as bestas e a satanás, não será capaz de gerar quebrantamento e arrependimento naqueles que optaram pelo mal, pois os mesmos estão insensíveis e seguem conscientemente ao anjo caído.

            Peça a Deus para lhe ajudar a manter seu coração sensível e quebrantado, pois assim desfrutará das bênçãos e se livrará do mal. Não permita que nada, nem ninguém, lhe conduza para longe de Deus, pois “longe Dele quem poderá alegrar-se?

 

           

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.