26 de mar. de 2024

Apocalipse 17. Tema: Até que se cumpram as palavras de Deus.

 “Porque em seu coração incutiu Deus que realizem o seu pensamento, o executem à uma e deem à besta o reino que possuem, até que se cumpram as palavras de Deus.” (Ap 17:17 RA)

 

              A soberania de Deus faz com que governe a história e isto se revela até nas ações dos inimigos do Evangelho, pois mesmo sem querer, trabalham para cumprir o que está profetizado.

             O livro do Apocalipse (Revelação) nos proporciona esta informação, para que mantenhamos paz e continuemos sóbrios, mesmo perante as aparentes derrotas e sofrimentos da vida.

              Faz-se necessário lembrarmos que tudo tem um tempo determinado (começo, meio e fim) inclusive o intervalo histórico do aparente sucesso do inimigo e do êxito do mal.

              Desta feita, continue firme!! Não se deixe levar e nem abater pelas ações e reações humanas, pois estes também prestam serviços a Deus, mesmo sem querer, pois são usados para  forjar  nosso caráter e nos ajudam a buscar parecer com Jesus, através do enchimento do Espírito Santo.

            Quanto ao tempo do fim de cada situação,  o mesmo é determinado pela conclusão das obras que Deus quer executar. Ao passo que as palavras se cumpram, os ânimos mudam, as pessoas se mudam e tudo chegue aonde Deus quer, enquanto isso busque santificar-se, pois só assim verá ao Senhor.

  • “Porque em seu coração incutiu Deus que realizem o seu pensamento, o executem à uma e deem à besta o reino que possuem, ATÉ QUE se cumpram as palavras de Deus.” (Ap 17:17 RA)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.