22 de mar. de 2024

Apocalipse 13. Tema: Tempos muito difíceis estão por vir.

  • “Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia.” (Ap 13:1 RA)
  •  “Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão.” (Ap 13:11 RA)

           A humanidade já enfrentou tempos muito difíceis, mas normalmente as situações eram pontuais, isto é, afligiam uns locais e outros não. Até mesmo nas duas grandes guerras, nem todo o globo foi atingido, contudo, o que está por vir será de ordem planetária, mundial, transcultural, envolvendo pessoas de todas os povos, tribos e nações, pois o anticristo e o falso profeta agirão e interferirão em todas as dimensões da vida.

           Este período será marcado por uma prevalência do mal até sobre aqueles que são de Deus, pois os perseguirá indistintamente, pelo fato de apresentarem oposição ao sistema diabólico, adotado como universal.

           Quando isso acontecer os que servem a Deus precisarão estar fortificados na graça e amadurecidos pela experiência. Necessitarão ser bem fundamentados na verdade, sabendo do que estava profetizado e de como devem agir, para que não estranhem a temporária hegemonia das trevas sobre a luz, dos pecadores contra os santos, dos fieis contra os infiéis.

           Por isso, prepare-se!!

           Busque a Deus, santifique-se, apegue-se as verdades da Bíblia, pois é o único livro inspirado por Deus, fortaleça sua comunhão com Deus e com a igreja, pois vem chumbo grosso e sozinhos não conseguiremos prevalecer.

           Mas lembre-se, estas situações comporão um capítulo da história e não seu desfecho. Mantenha-se focado em Deus, fortaleça sua fé, diga não ao medo e a ansiedade, pois no final prevaleceremos. Aleluia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.