18 de dez. de 2023

2 Coríntios 7. Tema: Cada promessa requer uma postura.

           Saber as promessas de Deus faz muito bem, pois são revigorantes, motivadoras e geradoras de expectativas quanto ao passado, ao presente e ao futuro. Contudo, precisamos lembrar que cada promessa está ligada a princípios ativadores. Quando pela fé obedecemos aos princípios, pela graça alcançamos as promessas.

            Deus prometeu habitar e andar com Seu povo, sendo seu Deus e adotando-o como filhos, mas para que isso acontecesse era necessário que houvesse santificação e rompimento de ligação com os ídolos. Caso o povo seguisse estas orientações pela fé, tais bênçãos seriam alcançadas pela graça.

  •  “Tendo, pois, ó amados, tais promessas ( “Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.” 2Co 6:16-18 RA), purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus. ( 2 Coríntios 7:1)”

          Se queremos ver Deus em nossas vidas, precisamos abandonar a idolatria e os relacionamentos pecaminosos, caso contrário, o Senhor não será nosso Deus e Pai. Estes princípios são inegociáveis e perpétuos e devem ser seguidos ininterruptamente: “Então, falou Deus todas estas palavras: Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.” (Êx 20:1-6 RA)

           Você quer alcançar as promessas pela graça? Obedeça os princípios pela fé. Pois uma realidade está vinculada a outra. Caso não tenha fé suficiente para obedecer os princípios, ore pedindo ao Senhor que aumente sua fé e procure ouvir a Palavra do Senhor, pois assim sua confiança aumentará e sua vida se transformará. Aplique estas orientações a cada área da sua vida e veja em cada uma delas as promessas se concretizando.

  • “E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!” (Mc 9:24 RA)
  •  “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” (Rm 10:17 RA)
  •  “Portanto, meus amados, fugi da idolatria.” (1Co 10:14 RA)
  •  “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;” (Cl 3:5 RA)
  •  “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.” (1Jo 5:21 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.