10 de dez. de 2023

1 Coríntios 16. Tema: Minha vontade submissa a vontade de Deus.

  • “Porque não quero, agora, ver-vos apenas de passagem, pois espero permanecer convosco algum tempo, se o Senhor o permitir.” (1Co 16:7 RA)

            Homens e mulheres de Deus que atingiram a maturidade espiritual, adotam  posturas de humildade e quebrantamento, colocando suas vontades sob a vontade de Deus, reconhecendo que a última palavra precisa vir do Eterno, pois Ele conhece a tudo e a todos, por isso, traz os melhores direcionamentos.

           O apóstolo Paulo apresenta na carta aos coríntios o desejo de ir ter com eles, mas compreendia que embora fosse um homem maduro e tivesse bons planos a respeito do Evangelho e seus seguidores, necessitaria da autorização do Senhor de sua vida, pois  precisava ser guiado pelo Espírito Santo em sua jornada de fé.

           Tiago, em sua carta, também nos fala da necessidade de submetermos nossa vontade a vontade de Deus, para que sejamos bem-sucedidos e revelemos nossa dependência do Senhor: “Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.” (Tg 4:13-15 RA)

           Procure seguir os exemplos e as orientações do Espírito Santo trazidas por Paulo e Tiago. Submeta seus projetos ao crivo de Deus, pois Ele nos ama e tem cuidado de nós. Procedendo assim, seremos felizes o Espírito da verdade nos guiará pelas veredas da justiça.

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.