- “E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial; se, todavia, formos encontrados vestidos e não nus. Pois, na verdade, os que estamos neste tabernáculo gememos angustiados, não por querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. Ora, foi o próprio Deus quem nos preparou para isto, outorgando-nos o penhor do Espírito.” (2Co 5:2-5 RA)
- “Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra.” (Hb 11:13 RA)
Para amenizar esta dor, a saída é buscarmos a Deus, pois a presença Dele preencherá e confortará nosso ser, nos transformará e nos encherá de fé, pois é “Nele que vivemos, nos movemos e existimos" e em Sua pessoa estão "todas as nossas fontes".
Assim sendo, entenda que se tudo vai bem e você se sente mal, é porque
sua alma está com saudade do Eterno e gemendo por ser revestida de eternidade.
Outra realidade interessante é que a natureza também geme e suporta
angústias, aguardando nossa manifestação plena como filhos de Deus, pois também ficou sujeita ao cativeiro do pecado, mas sabe que um dia também será
liberta.
- “Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.” (Rm 8:22-23 RA)
É por
isso que sua alma geme, pois está aguardando ser completamente transformada e
plenificada pela presença de Deus. Aguentemos firmes, pois Aquele que vem virá
e não tardará!
- “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.” (1Co 15:51-54 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.