25 de dez. de 2023

Gálatas 1. Tema: Desarraigados deste mundo pecaminoso.

  • “... graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo, 4  o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,” (Gl 1:3-4 RA)

   Onde estão suas raízes? Saiba que deste lugar você extrairá seus nutrientes, sobreviverá e nele frutificará, por isso, cuidado para não se enraizar em um lugar que lhe arruinará.

    Diz a Palavra de Deus:

  • Este mundo jaz no maligno (“Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” 1Jo 5:19 RA)
  • O príncipe deste mundo é satanás, já está julgado e será expulso para o inferno (“Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso.” Jo 12:31 RA)
  • Quem ama o mundo, não tem o amor divino: “ Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; 16  porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. 17  Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.” (1Jo 2:15-17 RA)
          Sabendo destas realidades e por nos amar, Jesus veio ao mundo  para nos desarraigar, antes que só tenhamos a lamentar.

   Suas raízes estão em Deus ou no maligno? Na terra ou no céu? Na história ou na eternidade?  Descubra enquanto é tempo, pois o navio está afundando e quem dele não for removido, com ele naufragará.

   

   Quanto a você que foi desarraigado e está voltando a se enraizar, veja o que diz a Palavra de Deus:

  • “Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento d Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro.” (2Pe 2:20 RA)

    Por isso, mantenha-se firme em sua decisão por Cristo:

  • “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo.” (Gl 6:14 RA)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.