- “É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.” (2Co 1:4 RA)
A maior prova de que líderes são trabalhados
sob pressões espirituais, emocionais e físicas, é nosso Senhor Jesus, pois soube o que era sofrer.“Pois, naquilo que ele mesmo sofreu,
tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.” (Hb 2:18 RA)
“Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e
lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido
por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas
coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação
eterna para todos os que lhe obedecem,” (Hb 5:7-9 RA) “Porquanto para isto
mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar,
deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu
pecado, nem dolo algum se achou em sua boca;” (1Pe 2:21-22 RA) “Porque não
temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas;
antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.”
(Hb 4:15 RA)
Quer ser um líder? Prepare-se para
sofrer, mas este sofrimento não será para sua morte, antes, produzirá a vida de
Deus em você e lhe fará mais sensível e capaz de ajudar os mais novos e frágeis em momentos que careçam de consolo, fortalecimento e fé. As vezes o
preço do sofrimento pode ser removido, outras
não, quando isso acontecer sua oração deve ser: “ Senhor me ajuda a
suportar sem desanimar, esfriar, questionar, blasfemar, desviar, desistir e nem
apostatar".
- “Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo. Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres. E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.” (Mt 26:38-42 RA)
Líderes maduros sofrem, mas não se entregam ao seus algozes, antes perseveram e experimentam da bondade e misericórdia de Deus em suas vidas: “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” (2Co 4:16-18 RA)
Fique firme irmão (ã), pois o Senhor está contigo no sofrimento. As vezes Ele nos livra da fornalha, outras na fornalha, porém em outras Ele não nos livrará, pois quer nos purificar, para que nosso valor exceda ao das muitas joias: “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem; mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome.” (1Pe 4:12-16 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.