2 de dez. de 2023

1 Coríntios 7. Tema: Por onde o diabo vai chegar.

  • “Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência.” (1Co 7:5 RA)

             Ao trazer orientações aos casados quanto a vida conjugal, o Espírito Santo alerta os Coríntios a não deixarem a porta aberta para satanás entrar, pois a medida que o casal se priva sexualmente surgem as carências e com elas as oportunidades para que o inimigo crie situações, aproxime pessoas, apresente e fortaleça argumentos em prol da infidelidade, usando falas emocionais e físicos que podem favorecer a traição e consequente rúptura da aliança matrimonial, visto que quando duas pessoas se unem fisicamente, se tornam uma só carne.

  •  “Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne.” (1Co 6:16 RA)

            Melhor do que ser curado é não adoecer. Melhor do que reatar um relacionamento é não rompê-lo. Melhor do que ser perdoado é não pecar. Melhor do que expulsar o mal é não deixá-lo entrar. Por isso, tape as brechas, evite dar oportunidades, não olhe, não toque, não converse, não pense em tudo que possa lhe conduzir à pecar, pois “o salário do pecado é a morte”.

            O inimigo é astuto e por vezes fica como “urubu no fio”, só esperando a oportunidade para chegar, propor, apresentar oportunidades, para que venhamos cair em seus laços e assim sejamos envergonhados, derrotados e arruinados, tanto no casamento quanto em todas as demais áreas da vida.

            Observe o relato da história da tentação de Jesus e verá que o diabo esperou que Ele tivesse fome, para tentá-Lo, como não conseguiu êxito, o diabo se ausentou até surgir nova oportunidade. A estratégia continua a mesma. Por isso, lhe pergunto: VOCÊ TEM TIDO FOME DE QUÊ? Saiba que  por aí o diabo vai chegar e tentará lhe derrubar.

  •  “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo. Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome. Disse-lhe, então, o diabo: Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pão. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem... Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno.” (Lc 4:1-13 RA)
  • “ Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Não vos enganeis, meus amados irmãos.” (Tg 1:13-16 RA)

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.