1 de nov. de 2023

Atos 20.Tema: De casa em casa, individualmente e publicamente.


“De Mileto, mandou a Éfeso chamar os presbíteros da igreja. E, quando se encontraram com ele, disse-lhes: Vós bem sabeis como foi que me conduzi entre vós em todo o tempo, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, servindo ao Senhor com toda a humildade, lágrimas e provações que, pelas ciladas dos judeus, me sobrevieram, jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa, testificando tanto a judeus como a gregos o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.” (At 20:17-21 RA)

 

            O anúncio do Evangelho é a maneira de Deus para alcançar e salvar vidas humanas, visto que a fé é fruto do ouvir a Palavra de Deus (Rom 10:17).

             Paulo como exímio conhecedor das escrituras, dedicou-se a ensinar tudo que era proveitoso para a fé dos irmãos, pois tinha como propósito não apenas a expansão do Reino de Deus, mas também sua consolidação.

            Para tanto, pregava para grandes grupos e indivíduos solitários como aos soldados que  ficavam de sentinela enquanto estava preso. Pregava em auditórios como o areópago, mas também de casa em casa. Assim, aproveitava todas as oportunidades para anunciar a salvação em Jesus Cristo.

            Graças a Deus ainda temos a oportunidade de pregar o Evangelho livremente em nosso país, por isso, devemos aproveitar todas as oportunidades, para que a tempo e fora de tempo, anunciemos as virtudes Daquele que nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz.

            Vá de casa em casa, anuncie nas ruas, aproveite aglomerações, converse com pessoas, utilize a internet, abra as portas da sua casa, enfim, seja um ousado mensageiro das boas novas, pois como nunca o mundo precisa ouvir a Palavra de Deus. Seja um “mensageiro da última hora”.

           

           

           

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.