16 de nov. de 2023

Romanos 7. Tema: Contaminado.

  • “Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim. Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim. Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.” (Rm 7:17-25 RA)

             O mal está dentro de nós. Esta afirmação é muito pesada, porém inegável. Desde que Adão desobedeceu a Deus, o pecado passou a habitar nos humanos. É como se nosso DNA espiritual tivesse sofrido uma mutação e a partir de então, esta centelha da perversidade passou a existir internamente, contaminando-nos, escravizando-nos e atiçando fogo para que desobedeçamos a Deus.

             O pecado habita em nós e sempre procurará levar-nos a desobediência, logo, precisamos estar em constante vigília, mas também cheios do Espírito Santo e rodeados de pessoas que nos fortaleçam espiritualmente, caso contrário, cairemos em tentação e receberemos a morte, histórica e eterna, como salário.

             Esta dura realidade por vezes nos faz sofrer, pois sempre que vacilamos pecamos e ficamos mal, pois sabemos que desagradamos a Deus, abrimos brecha para o diabo, semeamos o mal para nosso futuro, damos mal testemunho, prejudicamos pessoas, nos fragilizamos  espiritualmente, atraímos maldições, sofremos acusações espirituais e humanas, etc.

             Diante deste quadro catastrófico olhamos pra Jesus e agradecemos pois só Ele  pôde, pode e poderá fazer algo por nós, conduzindo-nos ao arrependimento e mudanças de vida.                  Seja grato a Jesus, pois além de dar Sua vida para nos salvar, nos assiste em nossas fraquezas, concedendo-nos graça, oportunidade e investimentos para nos reerguermos e continuarmos a caminhada como homens e mulheres de Deus, ainda que com cicatrizes e desdobramentos a serem enfrentados;

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.