13 de nov. de 2023

Romanos 4. Tema: Felizes os perdoados.

  • “Bem-aventurados (mais que felizes) aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos; bem-aventurado (mais que felizes) o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado.” (Rm 4:7-8 RA)

           O pecado é o maior de todos os problemas dos seres humanos, visto que é a única realidade que pode quebrar nosso relacionamento com Deus e nos condenar ao inferno. Desta feita, precisamos perceber a importância do perdão.

           É possível uma pessoa enferma, aleijada, pobre, analfabeta, anônima, ser perdoada e ir pra o céu, mas é impossível uma pessoa que vive e morre no pecado ter vida eterna.

           Por isso, valorizar o perdão e percebê-lo como a maior bênção que podemos receber é sinal de discernimento espiritual aguçado. Contudo, faz-se necessário compreendermos que esta bênção é fruto da graça divina e é desfrutada exclusivamente mediante a fé na obra vicária de Jesus na cruz.

           Alegre-se em Deus por já ter recebido a maior e mais importante de todas as bênçãos, que é a salvação, pois de que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma. De que adianta ser curado, prospero e conhecido na terra se não for conhecido no céu.

           Isso não significa que desmereçamos as outras bênçãos, mas devemos celebrar com maior intensidade o recebimento da maior de todas elas, a vida eterna recebida pela fé em Cristo Jesus nosso Senhor!! 

           Por isso disse Jesus:" ...Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. " ( Lc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.