A mais bela e mais importante construção que o mundo já pode ter é a Igreja de Jesus. Os grandes e imponentes prédios não são capazes de sobrepujar a beleza e a importância do “Santuário de Deus, Noiva e Corpo de Cristo e Baluarte da verdade”.
Por
mais que os homens tentem, todos os grandes prédios e monumentos um dia
voltarão a ser pó, quer por mãos humanos, quer por fenômenos da natureza, mas a
Igreja de Deus continuará de pé, revelando a multiforme sabedoria de Deus como
se fosse um grande “prisma de Nicolls”, que recebe a luz divina e a “divide” nas várias cores que a compõem, assim
é a igreja.
- “para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele.” (Ef 3:10-12 RA)
Mas, para que a igreja fosse e seja tão importante, foi planejada nos céus e é edificada na terra com as seguintes características:
A Pedra Angular que determina a base da construção é Jesus como o Cristo de Deus:
- “Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja (Que Jesus é o Cristo de Deus), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mt 16:15-18 RA)
- “Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.” (1Co 3:10,11 RA)
- “Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular.” (At 4:11 RA)
- “Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado. Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos.” (1Pe 2:6-8 RA)
- “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.” (Ef 2:19-22 RA)
- “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular;” (Ef 2:19-20 RA)
Cada um dos cristãos é uma pedra desta construção:
- “Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.” (1Pe 2:4-5 RA)
Nosso comportamento, escolhas, dedicação são o material que compõem nossa estrutura como pedras vivas:
- “Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão; se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo.” (1Co 3:12-15 RA)
Você recebeu Jesus a Pedra Angular como fundamento da sua fé, agora tenha cuidado com que e como está construindo sobre este fundamento, para que sua construção não venha a virar pó. Você até será salvo, mais tudo que fez se perderá no vento.
Não comprometa a beleza e relevância da mais bela e importante construção que a terra já pôde contemplar, A IGREJA DO DEUS VIVO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.