A sabedoria é uma virtude admirada pelos homens. Em busca dela, pessoas dedicam suas existências, a ela contemplam, e dela colhem frutos.
Existem muitos tipos de sabedoria, a popular, a acadêmica, a filosófica, a relacional, mas também, existem a sabedoria divina, celestial e santa e a pecaminosa, mundana e satânica. Qual delas você tem?
Nem toda sabedoria é boa, benéfica e beneficente, geradora e promotora da glorificação a Deus, edificação de pessoas e salvação de vidas. Existe a sabedoria pecaminosa, mundana e demoníaca, esta é destruidora da paz, dos relacionamentos e projetos, capaz de gerar sofrimento, destruição e morte.
Como saber qual tipo de sabedoria você tem? Basta observar os frutos que ela produziu e o sabor que ficou em seu paladar. Não há como fugir dos resultados !! Olhe pra trás e veja o rastro que ficou e verá quando usou a sabedoria divina, santa e geradora de vida e quando usou a sabedoria pecaminosa, mundana e demoníaca. Afinal, pelos frutos se conhece a árvore!!
Examine-se e em seguida escolha qual árvore manter e qual árvore derrubar, antes que seja tarde. Lembre-se, você e os seus, serão os primeiros a saborear os frutos da árvore da sabedoria que preservar.
Quer sabedoria divina? Leia e aplique os ensinamentos do livro dos Provérbios, lembrando sempre que "O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA" ( Pv 1: 7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.