10 de nov. de 2020

Hebreus 11. Tema: Deus recompensa os que confiam Nele.

                     A fé em Deus não é um sentimento, nem uma emoção. A fé é uma convicção geradora de certezas quanto a Deus e Seus princípios, propósitos e promessas.

                    Quando a fé, que é um dom de Deus, é gerada em nossos corações ao ouvirmos Sua Palavra. Através da fé,  o invisível se torna visível, o impossível se torna possível, o inexistente passa a existir, mudando realidades até então inalcançadas e inatingíveis.

                     A fé nos remete a Deus e a uma profunda confiança Nele, gerando a convicção de que, se Ele prometeu vai acontecer. Esta certeza é geradora de paz, esperança, expectativas  e  resultados, pois o Senhor se agrada daqueles que Nele confiam.

                    A fé gera um  impacto tão grande que até depois de morrermos, o que aconteceu conosco é publicado e estimula outros a também crerem no Senhor.

                    Não existe fé poderosa, existe fé no Poderoso. Creia no Senhor, na Sua Palavra, e experimente o que olhos não viram, ouvidos não ouviram e jamais penetrou em seu coração, pois Ele faz infinitamente mais, do que tudo que pedimos ou pensamos, através do Seu poder que opera em nós, através de nós, nos outros e através dos outros. Tenha fé em Deus!!

  • “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” (Rm 10:17 RA)
  • “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” (Hb 11:1 RA)
  •  “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hb 11:6 RA)
  • “Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva.” (Lc 8:50 RA)



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.