Durante a história muitos debates tem acontecido sobre Pedro ser ou não a pedra, sobre a qual a igreja e Jesus seria edificada.
Para solucionar este debate, basta lermos o que o próprio Pedro fala sobre o assunto. Ele ( Pedro), afirma clara e enfaticamente ser Jesus a Pedra fundamental da Igreja. Caso contrário, a Igreja estaria fundamentada na natureza pecaminosa de um homem e não na natureza perfeita de Jesus.
A Igreja de Jesus está fundamentada no fato Dele ser o Cristo, isto é, o Messias, o Ungido, o cumprimento das profecias, o enviado de Deus, o Salvador, e não no homem pecador.
A igreja é corpo de Jesus, noiva de Jesus, enfim, a Igreja está ligada a Jesus que é a Pedra Viva e Fundamental, escolhida por Deus e não pelos homens e Pedro teve seus olhos abertos pelo Espírito Santo para esta verdade.
Caso deseje aprofundar o tema pesquise sobre a exegese correta de Mateus 16: 16 -18 e verá que nosso irmão Pedro é chamado por Jesus de fragmento de pedra, e não de rocha, como alguns tentam afirmar.
Leia com atenção o texto bíblico de hoje e veja como ele explica claramente Mateus 16:16-18. Nele (2 Pe 2) você verá o que próprio Pedro compreendeu do seu diálogo com Jesus. Afinal, ninguém melhor do que os envolvidos em uma conversa para afirmarem o que de fato foi dito.
Por isso cremos que "a Bíblia explica a própria Bíblia" e Jesus ser a "PEDRA VIVA REJEITADA PELOS HOMENS,PORÉM ELEITA POR DEUS".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.