26 de nov. de 2020

1 João 1. Tema: Confissão para transformação.

                A existência da confissão de pecados pressupõe a possibilidade que o mesmo aconteça.

              O Senhor sabe da nossa imperfeição e providenciou meios para que ao errarmos o alvo e desobedecermos a  Lei,  tenhamos como buscar  Sua ajuda, e retomarmos a caminhada em direção a Cidade Celestial.

              Por isso, ao pecar não tente esconder, nem esconder-se, nem tão pouco se faça de mal entendido, apenas abra o jogo com Deus e peça Sua ajuda, pois há como ser perdoado e purificado de toda iniquidade.

              Não confunda santidade com impecabilidade!! Podemos ser santos até quando pecamos, desde que tenhamos a atitude correta diante daquilo que fizemos de maneira incorreta.

              A confissão de pecados é além  de  uma publicação da verdade em nós e por nós,  um exercício de reconhecimento, humilhação, quebrantamento, busca por mudanças, fé no que Deus pode fazer, assim como nosso real desejo de uma vida pura.

              Confesse seus pecados e deixe-os, pois assim se exercitará na santidade e consequentemente será transformado em alguém mais parecido com Jesus.  

              Atenção!! Não confunda erro, pecado e equívoco. Erros acontecem quando tentamos acertar e não conseguimos. Equívocos acontecem quando estamos desinformados, ou mal orientados. Pecados acontecem quando desobedecemos a Lei de Deus e erramos o alvo em relação ao propósito de Deus pra nós e através de nós.            

              Ah!!! Não espere para confessar seus pecados por atacado, “Senhor perdoa minha multidão de pecados”, afinal, você peca a varejo, isto é, de um em um.

               Deus te abençoe!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.