8 de nov. de 2020

Hebreus 9. Tema: A morte do testador e a vida dos herdeiros.

                A morte de Jesus na Cruz do Calvário tem inúmeras aplicações  e enormes realizações. Uma delas é que, sem a morte do testador, o testamento não pode ser lido e os beneficiados não podem tomar posse do que lhes foi destinado.

                Assim sendo, quando Jesus morreu na Cruz do Calvário, também legitimou a abertura do Testamento da Nova Aliança de Deus com os homens.

                Sem a morte do testador, não podem os herdeiros tomar posse. Sem a morte de Jesus, não poderíamos nós tomar posse da vida eterna e seus benefícios.

                O projeto nunca foi uma religião!! O projeto é muito maior!! É um Reino e sua herança!! Aleluia!!!

                De uma única vez, através de um único sacrifício, a Nova Aliança foi ratificada nos céus. Agora é  tomar posse da vida eterna ( 1 Tm 6:12) e da eternidade da vida (Lc 18:29,30).

                Assim podemos ter certeza de perdão de pecados (Hb 9:14). Certeza de vida eterna (Jo 6: 47). Pois o que era pra ter sido feito já foi feito (Jo 19:28,30). Agora é crer e viver!!

                · “Ora, neste caso, seria necessário que ele tivesse sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo; agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado.” (Hb 9:26 RA)

               · “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.” (Hb 9:27-28 RA)

Leia a Bíblia! Creia na Bíblia! Viva a Bíblia!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.