27 de nov. de 2020

1 João 2. Tema: Certeza ou dúvida da sua salvação?

                 Um dos consolos, ou talvez, o maior consolo que um cristão tem é a CERTEZA da sua salvação.

                Esta certeza não é meritória (baseada em práticas certas, ou ausência de práticas erradas), pois está baseada única e exclusivamente na fé verdadeira na obra de Cristo e em suas aplicações e implicações à  nossa vida pessoal.

                Mas " quem está nas trevas, não sabe para aonde vai”  (1 Jo 2: 11). Isto significa dizer que, se você não tem certeza de salvação é porque está nas trevas e consequentemente está perdido, morrendo hoje iria pra o inferno. Que dura verdade!!! Que preocupante realidade!!

               Existem pessoas que são curadas, prosperam, são libertas, recebem milagres, congregam com os salvos, mas ainda estão perdidas, por não terem sido lavadas pelo sangue de Jesus, logo, Ele não advoga a salvação delas.

               Você tem certeza de salvação? Se você morresse agora, após ler este texto, para aonde iria? Com base em quem e em que você fundamenta suas crenças?

               Lembre-se: O único requisito para ser salvo é crer no Senhor Jesus e na Sua obra redentora (Atos 16:31) e aqueles que creem vivem para a glória Dele e procuram a Ele se assemelhar (1 Jo 2:4-6).

               Este crer é mais do que admitir, é trazer para si. " Quem tem o filho tem a vida" (Jo 6:47, 1 Jo 5:12), mas, "quem está nas trevas não sabe para aonde vai".

               O exame é pessoal, pois a salvação é individual!!

                Atenção: Lhe aconselho passar por um discipulado bíblico para estudar assuntos como este, pois farão toda a diferença para seu viver diário e eterno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.